segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Gran Torino


Clint Eastwood volta outra vez dirigindo e estrelando mais um filme, Gran Torino. Clint é Walt Kowalski um homem de idade, viuvo e veterano de guerra. Duro, rigido e preconceituoso Kowalski não poupa ninguem de sua rudeza e seus comentarios rispidos e ingratos. Viuvo recentemente tudo o que quer é ficar em paz em sua casa e em companhia de sua cadela Daisy.

Kowalski é vizinho de imigrantes hmong e por ter uma postura rigida e inflexivel, ele não aceita muito bem sua vizinhança ao ponto de evitar ao maximo o minimo contato com eles. Quando o jovem Thao, filho dos vizinhos de Kowalski tenta roubar a "reliquia" de Walt, um Gran Torino que o mesmo tirou na linha de montagem quando trabalhava na Ford, Walt impede o roubo chamando a atenção de toda vizinhança.

Envergonhados pela atitude de Thao, a mãe e a irmã de Thao; Sue, pedem para que Walt aceite como forma de desculpa pelo acontecido que Thao trabalhe para ele por uma semana. Relutante Walt aceita e acaba tomando gosto pelo garoto que demonstra ser um rapaz inteligente e esforçado, precisando ser somente lapidado. Walt fica sabendo que Thao é perseguido pela gangue de seu primo e que tentou roubar o Gran Torino contra sua vontade.

Decidido a dar um basta na gangue que não deixavam Thao e sua familia em paz, Kowalski dá um recado a um membro das gangues dizendo para que deixem a vizinhança em paz. Recado dado, porem não cumprido, no mesmo dia a gangue ataca a casa de Thao com metralhadoras e mais tarde Sue, aparece violentada.

Não aceitando mais esse vilipendio Walt, que já estava aparentemente com cancer pulmonar decide dar sua ultima cartada. Mas antes ele despede de seus amigos, habitos e sua cadela de uma forma singular e pessoal. Na frente da casa da gangue Walt Kowalski chama a atenção dos criminosos, atenção essa que se estende por toda vizinhança. Ele puxa um cigarro e pede se alguem da gangue tem fogo, Walt procura seu isqueiro em dos bolsos de sua jaqueta, antes mesmo de tirar a mão, ele já estava caido no chão alvejado pelas balas. Mas o crime não passa impune devido as testemunhas...


De uma forma geral Gran Torino é um filme que começa com a morte e termina com ela. Mas o que importa é o que temos em vida, sentimentos e valores como : Coragem, Honra, Honestidade, Amizade e Integridade. Não se leva nada na vida, apenas se deixa exemplos e escolhas...




quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Wolverine: Origens

Bom ja faz algum tempo que não posto nesse blog, mas hj me senti tentando a escrever sobre um filme que acabei de assistir. Wolverine Origens. Aviso: se você é fã do velho canadense nem leia senão passará raiva, vc foi avisado.

Sei que o Wolverine é bem popular, se vc pergunta para 10 pessoas "qual é heroi mutante preferido?" Nove irão responder "Wolverine". E não é pra menos, o cara é superpopular, aparece em 4 de cada 6 revistas da marvel, nem que seja pra fazer apenas uma ponta.

Bom vamos ao filme, tentarei listar alguma coisas que só quem le sabe e repara !!!

- No começo do filme aquela cena de Wolverine Origem das HQ´s, onde o Logan mata o pai do James, falando que o James não era filho do seu pai e sim dele!! Entendeu? Não? Então deixa quieto...

- Dentes de Sabre e Wolverine Irmãos !!!!!!!!!!! Essa foi pra acabar...E o pior, sempre juntos lutando lado a lado como irmãos que se amam e se apoiam numa fraternidade de encher os olhos.

-Coronel Stryker...Restolho do filme X2, nada a ver com a origem do nosso amigo mutante canadense.

- O grupo de soldados mutantes no qual Wolverine participa estão : Wade Wilson (que NÃO é mutante) um tal de Zero que não conheço, um tal de Bradley que tambem não conheço, Dentes de sabre ( esse eu conheço!!), John Espectre ( Conheço tambem), e Freddy Dukes ( O que o Blob tem a ver com a origem de Wolverine?). O grupo original era conhecido como Arma X e seus integrantes era Maverick, Dentes de Sabre, Logan e John Espectre.

- Por que cargas d´agua o cabelo de Dentes de Sabre não cresce e do Wolverine ta todo crescidinho e penteadinho feito um playboyzinho? Aliás o Creed não tinha cabelos loiros?

- Não sei se vcs repararam mas tem uma cena que me fez lembrar o filme Superman, de Richard Donner, quando um casal de idosos está voltando para a sua fazenda numa camionete. Nota: nos créditos vi o nome de Richard Donner, será a cena uma homenagem? Wolverine com capa vermelha e cueca por cima da calça ia ser demais!!!

- Wolverine lenhador...isso até que combinou com estilo rustico do nosso herói.

- Raposa Prateada( SIlverfox) com poderes mutantes e uma irmã com poderes igual a mutação secundaria da Emma Frost.

- Ciclope de castigo!!! Pô o Summers sempre foi aluno nota 10. E aquela rajada ótica do caralho, rapaz até onde sei Ciclope dispara rajadas óticas concussivas e não rajadas óticas lasers !!

- O Blob no inicio do filme é Musculoso, e no meio do filme é gordo, juro que não entendo essas coisas...

- A implantação de Adamantium nos ossos do Wolverine leva minutos no filme...e nos quadrinhos leva dias !!!

- E aquela ilha nada a ver? Porque não mencionaram ao menos o departamento H, ficaria mais a ver.

- Aparição chinfrin do Gambit no filme, com ou sem ele o filme ia dar na mesma...Gambit é apenas um motivo a mais para ser caça niquel.

- DeadPool Baraka !!!!!! uhauahuahauhauha

- DeadPool Mudo !!!! uhauahuahuahuah

- DeadPool Arma Mutante que mata mutantes !!! uhauahuah

- Deadpool With Lasers !! uhauhauhauha

- Wolverine segurando o lasers de Deadpool com suas garras de adamantium !!

- Professor Xavier buscando os mutantes foragidos na ilha e pasmem, sem cadeira de rodas...

- Professor Xavier muito estranho por sinal, achei que fosse até CG.

Bom é isso mesmo, o filme é ruim e me perdoem os fãs. Gosto do Wolverine, mas é como nos quadrinhos, sem um bom roteirista não há arte que salva e é o mesmo que acontece nos filmes. De nada adianta atolar o filme de efeitos especiais sem um bom enredo. SNIKT.