terça-feira, 13 de novembro de 2007

Definição do meu eu em musica !

Eu sou esse cara sincero Brincalhão e sério, eu vou morrer assim.

Eu sou esse cara zangado

Este ser magoado e que sempre diz sim.



Eu sigo o meu próprio caminho

Discutido e falado, e que adora viver.

Eu sou o seu lado oposto

O esquerdo e o torto, eu não sou de ninguém.



“Eu xingo e raclamo demais

Eu adoro e odeio, eu falo demais

Posso ser agradável, inclusive odiado

Pra mim tanto faz.

Eu sou este cara amigo

Que protege e defendo, o que sente saudades

Esse cara abusado, eu sou eu Nicuri

Sempre hei de existir.

(Roberto Seixas)

domingo, 11 de novembro de 2007

Jazz de um Domingo !

Ha dois domingos passados eu postei nesse blog por volta desse mesmo horario, lembro-me que estava um pouco deprimido e desanimado...afinal todo fim de domingo é chato e sem graça, mas o engraçado é que esse não foi ! Foi ótimo.

Apesar de eu ter acordado hoje as 11:00 da manha com uma puta de dor de cabeça, o dia correu legal !
Nada de novidades no decorrer da tarde, mas a noite eu tinha combinado de ir com umas amigas ver uma mostra de dança do programa "Mapa Cultural" da secretaria de cultura de São Paulo.

E la vou eu ! Varias cidades da região participaram, cada uma com um tipo de apresentação diferente, mas teve uma que me chamou mais atenção...o nome do ensaio era "Registro Geral"

A meu ver essa apresentação mostrou o ser humano, portando-se como uma autonomo, vivendo em função dos tics -tacs de relogio e numeros de serie como codigo de barras. Uma critica a sociedade atual, capitalista e selvagem onde nós meros humanos não passamos de digitos e mãos de obras obsoletas.

Depois, Eu, Joyce, Karen, Cintia e Kassia...fomos comer pizza e nesse meio tempo filosofamos, rimos, tiramos fotos com cara de paisegem e etc!!!

E ainda tivemos tempo de irmos visitar uma feirinha Hippie na praça...é engraçado como esse feirantes vivem, sempre com o pé na estrada, passando pelas cidades, vendendo seus produtos, e utlizando de uma labia afiada para convencer a comprarem suas mercadorias.

No final ganhei um anel de coco da Joyce !!!!!!!!!! e esses dias atrás estava procurando por um! Engraçado como as coisas acontecem sem voce se dar conta, e muito menos do jeito que pensamos!

Um dia pra ficar guardado na memória...para ser relembrado para eternidade!

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Realidade em Quadrinhos


A ultima vez que postei no blog foi na quinta dia primeiro, e de la pra cá, talvez por preguiça ou falta de assunto mesmo eu não coloquei nada aqui, mas hoje no blog "deposito do calvin", achei uma tirinha bem interessante.

As tirinhas do Calvin são muito legais e inteligentes, Bill Waterson é um mestre...é muito dificil ver o mundo com os olhos de criança, ainda mais quando o assunto é gritante como a fome.

O que causa a fome de milhares?? Pobreza? Indiferença das nações poderosas? Falta de conscientização dos povos...São varias as perguntas e poucas as respostas... e enquanto isso esse problema só cresce e ocupa apenas um pequeno espaço em um jornal diario, ou na TV.

Mas afinal a fome não me atinge...ela só aparece na minha televisão e no meu jornal que leio logo após o almoço.

Acho que a maior culpa é o descaso, olha só, para e pensa...estou aqui reclamando da situação, indignado com isso tudo, mas o que estou fazendo ? Escrevendo apenas um texto que poucos vão ler, como se isso fosse ajudar... aonde esta minha ação nisso tudo?

É nessas horas que eu gostaria de ser um tigre de pelucia!

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Leitura Obrigatoria!!! Peanuts.

E então virou um vicio !





Meia-Noite, 00:16 da madrugada, o tempo esta abafado porem esta chovendo la fora, espero que essa chuva traga uma tregua a esses respectivos dias de calor.

Olho agora no relogio e vejo que ja se passaram 2 minutos de eu ter escrito o paragrafo acima, sera falta de inspiração? creio que o problema mesmo seja do vício de ficar essas madrugadas on line. Mais do que nunca essa ideia de que "os meios de comunicação são extensões do homem" torna-se verdade nessa era digital.

Antes eu costumava ler livros, revistas em quadrinhos antes de deitar, ou mesmo deitado em minha cama. Mais tarde peguei a mania de dormir ouvindo radio...não conseguia pegar no sono se não tivesse um radinho tocando na cabeceira da cama, depois me acostumei assistir televisão nas altas madrugadas, isso quando eu não tinha um surto de ideias e para não esquece-las tinha que anotar em uma folha de papel.

Agora com a net...eu possa fazer isso tudo ao mesmo tempo, veja só: to ouvindo Led Zeppelin, Vendo videos no youtube, escrevendo aqui no blog, faço e sou companhia de varios amigos através do MSN. E o que mais me chama a atenção em conversar com eles no msn é que aqui me torno multiplo, ao mesmo tempo que teclo com um amigo aquele papo filosofico, com o outro eu troco aquele comentario daquela guria gata da facul...

E eu preciso tanto de uma boa noite de sono. Maldito vicio...

Maldita internet!!! ela não me deixa escolhas...