terça-feira, 6 de novembro de 2007

Realidade em Quadrinhos


A ultima vez que postei no blog foi na quinta dia primeiro, e de la pra cá, talvez por preguiça ou falta de assunto mesmo eu não coloquei nada aqui, mas hoje no blog "deposito do calvin", achei uma tirinha bem interessante.

As tirinhas do Calvin são muito legais e inteligentes, Bill Waterson é um mestre...é muito dificil ver o mundo com os olhos de criança, ainda mais quando o assunto é gritante como a fome.

O que causa a fome de milhares?? Pobreza? Indiferença das nações poderosas? Falta de conscientização dos povos...São varias as perguntas e poucas as respostas... e enquanto isso esse problema só cresce e ocupa apenas um pequeno espaço em um jornal diario, ou na TV.

Mas afinal a fome não me atinge...ela só aparece na minha televisão e no meu jornal que leio logo após o almoço.

Acho que a maior culpa é o descaso, olha só, para e pensa...estou aqui reclamando da situação, indignado com isso tudo, mas o que estou fazendo ? Escrevendo apenas um texto que poucos vão ler, como se isso fosse ajudar... aonde esta minha ação nisso tudo?

É nessas horas que eu gostaria de ser um tigre de pelucia!

Um comentário:

Unknown disse...

origem de tudo eh a desigualdade social "/
Eh depressivo ver tudo isso, e nao poder fazer nada [lastimavel situacao]
Mas voce esta simm contribuindo em algo, dando sua critica, abrindo os olhos, e fabricando consciencia para os que nao tem.
Isso ja pode ser considerado um progresso.
Eu tento fazer minha parte, opinando, contribuindo com o pouco que tenho. Nao nego alimento para quem vem bater palma em casa. Dou uma fruta, um pacote de bolacha. Mas essa minha acao qdo ligo a TV, vejo que nao interferiu em nada. esta td no mesmo lugar, o mesmo caos. Eu sei que nao sou capaz de saciar a fome de todos. mas tento ser o diferencial mesmo que seja 0.00001%
=D