sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Coisas que não se ouve todo dia !


E lá vou eu mais um dia desses nessa cidadezinha onde vivo dar uma voltas por ae. Como estava fazendo algumas cobranças no centro e comércio não deixo de olhar as (poucas) vitrines das lojas daqui, e em uma loja de brinquedos infantis me deparo com uma imagem que me agrada muito: uma bola da liga da justiça. E ao perguntar o preço da bola pra vendedora ela me responde

- A bola está 15 reais !! Mas eu não tenho só da liga da justiça não, tem tambem do XIS MEN e do HotUEELLSSS.

Não voce não esta lendo errado ou eu cometi um equivoco, eu apenas escrevi como se fala !!! respectivamente era pra ser X-men e Hotwheels. Na hora veio um pensamento querendo- a corrigir algo como " putz é X MEN, voce não sabe não?" mas depois o bom senso foi maior e querendo ou não, definitivamente ela não tem culpa e de certo modo ela está até certa porque estamos no Brasil e X se pronuncia como XIS e não "ECS"

Continuando paro em outro lugar e pergunto para uma mulher como vai o neto dela, e ela me diz:

- está bem !!! é um menino muito esperto e IMPERATIVO.

Perae... penso eu " ele mal fez seis meses e ja está mandando assim? Quando crescer vai ser um ditador!" Tudo bem isso acontece !!! talvez o menino seja mesmo um mandão não é mesmo?

Enquanto isso aproveitei e e passei no barbeiro para fazer a barba, e esse local é um reduto de velhos tarados, jogadores de loterias, fofoqueiros e malandros ou seja, um bom local para saber o que se passa na cidade. Jornalistas tem de saber de ondem surgem os boatos.

Enquanto um dos barbeiro retalhava minha cara outro pronunciava palavras um tanto "eróticas" para alguns senhores que ali estavam:

- Aproveita e senta na minha linguiça que ta mole!

Confesso que não aguentei e dei risada, o que me custou um corte a mais na cara!!!

Ao voltar para o local onde trampo, uma padaria, entra um rapaz e chega no balcão e diz :

- Por favor, fatia DUZENTOS gramas de mortadela!!

Fiquei surpreso sim !! afinal não é todo dia que se ouve alguem pronunciar o termo certo, já que quase todo dia ouve-se DUZENTAS gramas de MORTANDELA, PÕES entre outras coisas que ja se tornaram comum ao meu ouvido.

Um comentário:

Gisaiagami disse...

eu ja escutei cada coisa, mas eu sou cara de pau e do risada XD
O bom é q a gente se diverte né gui