sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Hasta la Vista BABY !!!


É engraçado como as coisas acontecem, hoje fui em uma feira que sempre tem aqui na minha cidade as sextas-feiras. Sempre dou uma passadinha na barraca de pastel pra fazer uma boquinha rápida e volto para minha casa, mas hoje aconteceu uma coisa legal.

Passei frente a uma barraca de artigos do Paraguai e de relance vi o filme do Exterminador do Futuro 2, confesso que fiquei relutante em querer comprar, mas qual não foi minha surpresa em achar um DVD original em uma barraca do Paraguai. Nem eu acreditei. Sensacional. Extraordinário. Super Duper. O dono da barraca disse que conseguiu uns dvd´s originais usados e decidiu vender por um preço mais acessível, e eu sem demora comprei esse clássico que é o Exterminador do Futuro 2.

Esse filme marcou muita minha infância e confesso que até hoje quando assisto fico sentido quando o exterminador é destruído no final e faz o sinal de positivo para John Connors, na época eu não entendia e não aceitava, hoje ainda tento entender porem aceito !

O interessante é que apesar de ser um filme de ação ele também é um tanto reflexivo, porque o garoto John Connors vai ensinando ao exterminador que é uma maquina coisas humanas como: valores, sentimentos, respeito e amizade.

A maquina é como uma criança, que vai aprendendo de acordo com a convivência dos que estão próximos ou observando como os humanos se interagem. Se observar coisas boas, aprenderá coisas boas, se observar coisas ruins, aprenderá coisas ruins. E a ironia está justamente aí, o que a gente tem aprendido de bom observando tudo que a humanidade tem feito de tempos em tempos ?

O filme termina com um argumento onde Sarah, mãe de John diz o seguinte: Eu tenho esperança em futuro melhor, porque se uma maquina conseguiu entender o sentimento humano, eu tenho fé que nós possamos também. Mas aí fica a pergunta... será preciso que uma maquina aprenda isso para que possamos aprender também ? Sinceramente... espero que não.







3 comentários:

Gisaiagami disse...

Não sabia que vc tinha um blog, nem que fazia textos maravilhoso.
E a sua questao vem com a replica
Nem entender a nos mesmos conseguimos, quem dira o semelhante.

Unknown disse...

Exterminador do Futuro 2 é foda cara.

Eu ainda tenho fé na humanidade. Acho que não vamos precisar esperar uma máquina compreender sentimentos humanos não.

Unknown disse...

eu boooooooooooooooooooooio XD

como te falei tenho ke parar pra ver os filmes e prestar atenção