terça-feira, 4 de novembro de 2008

Eu gostava dela...


1º ano do ensino médio

Enquanto eu sentava na aula de inglês, eu a fitava. Ela era a minha tão aclamada "melhor amiga". Eu observava seus cabelos longos e sedosos e desejava que ela fosse minha. Mas ela não pensava em mim daquele jeito, e eu sabia. Depois da aula, ela veio até mim e pediu as anotações da aula anterior que ela havia perdido e eu as dei para ela. Ela disse "Obrigada" e me deu um beijo na bochecha. Eu quero contar pra ela, eu queria que ela soubesse que não quero que sejamos apenas amigos, eu a amo mas sou muito tímido, e não sei porque.

2º ano do ensino médio

O telefone tocou. Do outro lado da linha, era ela. Ela estava chorosa, falando que seu amor tinha partido seu coração. Ela pediu que eu fosse até a casa dela pois não queria ficar sozinha, e então eu o fiz. Conforme eu sentava no sofá, eu observava seus lindos olhos, desejando que ela fosse minha. Depois de 2 horas, um filme da Drew Barrymore e 3 sacos de batatas chips, ela decidiu ir dormir. Ela me olhou, disse "Obrigada" e me deu um beijo na bochecha. Eu quero contar pra ela, eu queria que ela soubesse que não quero que sejamos apenas amigos, eu a amo mas sou muito tímido, e não sei porque.

3º ano do ensino médio

No dia anterior ao baile de formatura, ela veio até o meu armário. "Meu par está doente" ela disse; ele não vai melhorar tão cedo, eu estava sem par, e na 7ª série, nós decidimos que se nenhum de nós tivesse pares, iriamos apenas como "melhores amigos". Noite do baile de formatura, depois que tudo tinha acabado, eu estava no degrau da porta dela! Eu a observava enquanto ela sorria e me olhava com aqueles olhos cristalinos. Eu a desejava, mas ela não pensava em mim daquela maneira, e eu sabia. Então ela disse "Eu gostei muito, obrigada!" e me deu um beijo na bochecha. Eu quero contar pra ela, eu queria que ela soubesse que não quero que sejamos apenas amigos, eu a amo mas sou muito tímido, e não sei porque.

Dia de graduação

Um dia se passou, então uma semana, então um mês. Antes que eu pudesse piscar, era dia de graduação. Eu assisti enquanto seu corpo perfeito flutuou como um anjo até o palco para pegar o diploma. Eu a desejava, mas ela não pensava em mim daquela maneira, e eu sabia. Antes que todos voltassem para casa, ela veio até mim em sua manta e chapéu, e chorou conforme eu a abracei. Então ela levantou o rosto do meu ombro, disse "Você é meu melhor amigo, obrigado" e me deu um beijo na bochecha. Eu quero contar pra ela, eu queria que ela soubesse que não quero que sejamos apenas amigos, eu a amo mas sou muito tímido, e não sei porque.

Alguns anos depois

Agora eu sento nos bancos da igreja. A garota está se casando. Eu assisti-a dizer "Eu aceito" e ser levada no carro para sua nova vida, casada com outro homem. Eu a desejava, mas ela não pensava em mim daquela maneira, e eu sabia. Mas antes que ela se fosse, ela veio até mim e disse "Você veio!". Ela disse "Obrigada" e me deu um beijo na bochecha. Eu quero contar pra ela, eu queria que ela soubesse que não quero que sejamos apenas amigos, eu a amo mas sou muito tímido, e não sei porque.

Funeral

Anos se passaram, eu olho para o caixão da garota que costumava ser "minha melhor amiga". Durante o funeral, eles leram um diário que ela escreveu durante os anos de colegial. Isso foi o que li:
Eu o observo desejando que ele fosse meu, mas ele não pensa em mim dessa maneira, e eu sei. Eu quero contar pra ele, eu queria que ele soubesse que não quero que sejamos apenas amigos, eu o amo mas sou muito tímida, e não sei porque. Eu queria que ele me dissesse que me ama!
Eu queria também... Pensei para mim mesmo, e chorei.

(Traduzido de autor desconhecido)

Nenhum comentário: