segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Crítica: Turma da Monica Jovem


As vezes é necessário inovar mesmo tendo a formula secreta do sucesso. Mas como o mundo é irônico e cheio de surpresas, certas inovações boas não decolam, enquanto outras que são totalmente ridículas decolam no melhor estilo “ao infinito e além”. Esse é o caso de Turma da Mônica Jovem, uma linha de historias em quadrinhos da Mônica voltada para o publico adolescente, pré-adolescente talvez...Mas agrada mais crianças do que adolescentes.


A chamada da primeira edição na capa diz “Eles cresceram” só se for de tamanho, porque as idéias ainda têm forte base nas historias clássicas. Outra chamada “Em estilo mangá”, um erro absurdo, porque se fosse em estilo manga mesmo a ordem de leitura seria ao contrario como os mangás originais, mas eles apenas se prenderam ao traço e ao papel jornal em preto e branco. Os temas das histórias infantilizado ao extremo, o que é triste, pois garanto que daria pra fazer boas histórias com temas atuais e adolescentes. Estranhos no Paraíso é uma boa prova disso. Mas não, Mauricio de Souza faz questão de deixar sua Mônica infantil e irritante.


Por fim, ao ler as três primeiras edições tive uma decepção, em nenhum momento essa turma da Mônica “teen” supera a turma da Mônica original. A turminha com suas historinhas despretensiosas e até muitas vezes repetidas agradam mil vezes mais do que esse novo estilo. Mônica Teen é pra adolescente em crise que não sabe o que quer, não sabe o que vai ser, tem medo de crescer e assiste malhação (háhá me apedrejem, mas é verdade).


Mas não há como negar o enorme sucesso, a primeira edição esgotou sendo que teve que ser impressa novamente para atender a demanda. Ponto positivo para Mauricio de Souza, ponto negativo para pessoas que anseiam por novidades nacionais. Legal foi mesmo ver a Mônica e a Magali gostosinhas...Fora isso, Lixão não reciclável. Aposto que nem o Capitão Feio queria isso em suas pilhas tóxicas de lixo !!!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Gran Torino


Clint Eastwood volta outra vez dirigindo e estrelando mais um filme, Gran Torino. Clint é Walt Kowalski um homem de idade, viuvo e veterano de guerra. Duro, rigido e preconceituoso Kowalski não poupa ninguem de sua rudeza e seus comentarios rispidos e ingratos. Viuvo recentemente tudo o que quer é ficar em paz em sua casa e em companhia de sua cadela Daisy.

Kowalski é vizinho de imigrantes hmong e por ter uma postura rigida e inflexivel, ele não aceita muito bem sua vizinhança ao ponto de evitar ao maximo o minimo contato com eles. Quando o jovem Thao, filho dos vizinhos de Kowalski tenta roubar a "reliquia" de Walt, um Gran Torino que o mesmo tirou na linha de montagem quando trabalhava na Ford, Walt impede o roubo chamando a atenção de toda vizinhança.

Envergonhados pela atitude de Thao, a mãe e a irmã de Thao; Sue, pedem para que Walt aceite como forma de desculpa pelo acontecido que Thao trabalhe para ele por uma semana. Relutante Walt aceita e acaba tomando gosto pelo garoto que demonstra ser um rapaz inteligente e esforçado, precisando ser somente lapidado. Walt fica sabendo que Thao é perseguido pela gangue de seu primo e que tentou roubar o Gran Torino contra sua vontade.

Decidido a dar um basta na gangue que não deixavam Thao e sua familia em paz, Kowalski dá um recado a um membro das gangues dizendo para que deixem a vizinhança em paz. Recado dado, porem não cumprido, no mesmo dia a gangue ataca a casa de Thao com metralhadoras e mais tarde Sue, aparece violentada.

Não aceitando mais esse vilipendio Walt, que já estava aparentemente com cancer pulmonar decide dar sua ultima cartada. Mas antes ele despede de seus amigos, habitos e sua cadela de uma forma singular e pessoal. Na frente da casa da gangue Walt Kowalski chama a atenção dos criminosos, atenção essa que se estende por toda vizinhança. Ele puxa um cigarro e pede se alguem da gangue tem fogo, Walt procura seu isqueiro em dos bolsos de sua jaqueta, antes mesmo de tirar a mão, ele já estava caido no chão alvejado pelas balas. Mas o crime não passa impune devido as testemunhas...


De uma forma geral Gran Torino é um filme que começa com a morte e termina com ela. Mas o que importa é o que temos em vida, sentimentos e valores como : Coragem, Honra, Honestidade, Amizade e Integridade. Não se leva nada na vida, apenas se deixa exemplos e escolhas...




quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Wolverine: Origens

Bom ja faz algum tempo que não posto nesse blog, mas hj me senti tentando a escrever sobre um filme que acabei de assistir. Wolverine Origens. Aviso: se você é fã do velho canadense nem leia senão passará raiva, vc foi avisado.

Sei que o Wolverine é bem popular, se vc pergunta para 10 pessoas "qual é heroi mutante preferido?" Nove irão responder "Wolverine". E não é pra menos, o cara é superpopular, aparece em 4 de cada 6 revistas da marvel, nem que seja pra fazer apenas uma ponta.

Bom vamos ao filme, tentarei listar alguma coisas que só quem le sabe e repara !!!

- No começo do filme aquela cena de Wolverine Origem das HQ´s, onde o Logan mata o pai do James, falando que o James não era filho do seu pai e sim dele!! Entendeu? Não? Então deixa quieto...

- Dentes de Sabre e Wolverine Irmãos !!!!!!!!!!! Essa foi pra acabar...E o pior, sempre juntos lutando lado a lado como irmãos que se amam e se apoiam numa fraternidade de encher os olhos.

-Coronel Stryker...Restolho do filme X2, nada a ver com a origem do nosso amigo mutante canadense.

- O grupo de soldados mutantes no qual Wolverine participa estão : Wade Wilson (que NÃO é mutante) um tal de Zero que não conheço, um tal de Bradley que tambem não conheço, Dentes de sabre ( esse eu conheço!!), John Espectre ( Conheço tambem), e Freddy Dukes ( O que o Blob tem a ver com a origem de Wolverine?). O grupo original era conhecido como Arma X e seus integrantes era Maverick, Dentes de Sabre, Logan e John Espectre.

- Por que cargas d´agua o cabelo de Dentes de Sabre não cresce e do Wolverine ta todo crescidinho e penteadinho feito um playboyzinho? Aliás o Creed não tinha cabelos loiros?

- Não sei se vcs repararam mas tem uma cena que me fez lembrar o filme Superman, de Richard Donner, quando um casal de idosos está voltando para a sua fazenda numa camionete. Nota: nos créditos vi o nome de Richard Donner, será a cena uma homenagem? Wolverine com capa vermelha e cueca por cima da calça ia ser demais!!!

- Wolverine lenhador...isso até que combinou com estilo rustico do nosso herói.

- Raposa Prateada( SIlverfox) com poderes mutantes e uma irmã com poderes igual a mutação secundaria da Emma Frost.

- Ciclope de castigo!!! Pô o Summers sempre foi aluno nota 10. E aquela rajada ótica do caralho, rapaz até onde sei Ciclope dispara rajadas óticas concussivas e não rajadas óticas lasers !!

- O Blob no inicio do filme é Musculoso, e no meio do filme é gordo, juro que não entendo essas coisas...

- A implantação de Adamantium nos ossos do Wolverine leva minutos no filme...e nos quadrinhos leva dias !!!

- E aquela ilha nada a ver? Porque não mencionaram ao menos o departamento H, ficaria mais a ver.

- Aparição chinfrin do Gambit no filme, com ou sem ele o filme ia dar na mesma...Gambit é apenas um motivo a mais para ser caça niquel.

- DeadPool Baraka !!!!!! uhauahuahauhauha

- DeadPool Mudo !!!! uhauahuahuahuah

- DeadPool Arma Mutante que mata mutantes !!! uhauahuah

- Deadpool With Lasers !! uhauhauhauha

- Wolverine segurando o lasers de Deadpool com suas garras de adamantium !!

- Professor Xavier buscando os mutantes foragidos na ilha e pasmem, sem cadeira de rodas...

- Professor Xavier muito estranho por sinal, achei que fosse até CG.

Bom é isso mesmo, o filme é ruim e me perdoem os fãs. Gosto do Wolverine, mas é como nos quadrinhos, sem um bom roteirista não há arte que salva e é o mesmo que acontece nos filmes. De nada adianta atolar o filme de efeitos especiais sem um bom enredo. SNIKT.



sexta-feira, 22 de maio de 2009

Blues do Futuro






Muitos animes conseguem ser sucesso e alcançar o patamar de mundialmente famosos, mas poucos conseguem ser um “gênero” e esse é o caso de Cowboy Bebop, um anime cult.


A atmosfera de Cowboy Bebop é a seguinte: os seres humanos conseguiram tornar a maioria dos planetas habitáveis e marte agora é a nova terra, a terra tornou-se a “favela” do sistema solar devido a um acidente onde parte da lua colidiu-se com a planície terrestre. Para se ter acesso aos planetas é necessário passar portais que funcionam como se fossem “pedágios interplanetários” e que levam os viajantes de um ponto distante a outro de uma maneira rápida e segura. Naves são comuns no mundo de Cowboy Bebop, mas carros e os meios de transporte convencionais também. É um cenário futurista, mas com um pé no passado também. Um universo totalmente nostálgico e inusitado.


A sociedade é um caldeirão de etnias, ideologias, moda, tribo e estilo. A sociedade do futuro é movida ainda a dinheiro, não importando o modo de como consegui-lo.


No futuro o que vale mesmo é ser caçador de recompensa, pois se paga para a captura de bandidos ou procurados pela justiça, e querendo ou não isso é um jeito fácil de conseguir uma grana.


Cowboy Bebop tem raízes no som do Blues e do Jazz que tocam constantemente durante o desenho, fazendo parte de sua trilha sonora. Bebop é uma variante do Jazz tocada pelas big bands dos anos 40 onde o improviso é sua principal característica e Cowboy é o símbolo da cultura americana, um estilo de vida solitário e sem destino, em busca de um lugar melhor e recompensas, daí o nome “Cowboy Bebop”.


Outra característica de Cowboy Bebop é sempre colocar um estilo de musica ou uma própria musica em seus capítulos. “Asteroid Blues”, “Vênus Waltz”, “Mushroom Samba” e “Simpathy For the Devil” são alguns exemplos. Recentemente o anime teve uma versão em longa metragem chamada “Knockin on Heavens Door”.


Como toda boa história, Cowboy Bebop tem também ótimos personagens, desde os protagonistas integrantes da nave Bebop que são Spike Spiegel, Jet Black, Faye Valentine, Edward Wong Hau Pepelu Tivruski IV (Ed Radical) e o cãozinho Ein; os Antagonistas Vicious e a “Bad Girl” Julia. Uma curiosidade sobre esse anime é que na maioria dos episódios aparecem três velhos, conversando ou jogando cartas, e os nomes desses velhos é uma homenagem a um musico brasileiro mundialmente famoso; Antonio, Carlos e Jobim (Tom Jobim). Esse é o mundo do ano de 2071, ame ou deixe-o.




segunda-feira, 4 de maio de 2009

Enter Sandman


“Com um punhado de areia eu mostrarei o terror a vocês”. Foi com essa frase que se deu inicio a uma das maiores histórias em quadrinhos dos últimos anos, Sandman, o mestre dos sonhos.
Sandman é um personagem criado por Neil Gaiman, roteirista britânico que utiliza uma técnica de narrativa que mistura poesia, mitologia e o romance shakesperiano. Conhecido como o “senhor dos sonhos” Sandman é responsável pela dimensão do sonhar, onde ele é soberano. O sonhar nada mais é do que o mundo dos sonhos, lugar para onde vai a alma dos homens que dormem e descansam. Seus sonhos e suas memória ficam guardadas no sonhar e seus medos e imaginação também.

Varias são as alcunhas de Sandman, dependendo da cultura de cada povo ele pode ser conhecido por nomes diferentes como : Morpheus, Oneiros, Lorde Moldador e Oniromante.
Os Perpétuos ou Sem Fim (Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio) são um grupo de seres que personificam vários aspectos do universo na série de história em quadrinhos Sandman, os sete perpétuos não são deuses, mas sim entidades além, responsáveis pelo ordenamento da realidade conhecida. Só sua existência mantém coeso o universo físico e todos os seres vivos.

Nobre, trágico e melancólico, Sandman é o perpetuo que mais se preocupa com os seres humanos e suas vidas, chegando muitas vezes a se apaixonar por mortais que conhecera em suas aparições pela terra.

A série Sandman durou setenta e cinco edições no período de 1989 – 1996. Até hoje Sandman é referencia nos quadrinhos e na cultura pop, sempre aclamado pelos fãs e críticos. Uma série perpétua.

domingo, 29 de março de 2009

O homem que sabia demais

As noites de domingo são estranhas, vazias e sem sentimento elas nos assombram como se fossem fantasmas conhecidos ou não. Talvez seja à espera da indesejada segunda-feira, talvez não, segunda não é um dia morto, domingo sim.


Passo o dia inteiro deitado, quando não estou lendo, estou dormindo, mas sempre deitado. Nada pra fazer, é como se fosse um risco em um papel branco apagado por uma borracha, mas por mais forte que seja o apagamento, sempre sobra o borrão provando que alguma coisa ali foi escrita e existiu. Essa é minha vida. Estudo para ser alguma coisa, mas nem sei o que sou nos dias de domingo, talvez um borrão indefinido em um papel em branco.


Olho pro relógio, ele marca oito horas. Bate aquela fome, vou a cozinha e não encontro nada decente para um ceia digna de um domingo. Sinto falta da macarronada de minha mãe.

Vou ao meu quarto e vasculho em minha carteira algum dinheiro que de para comprar ao menos um cachorro quente simples. Um real, dois reais, cinqüenta centavos, dois reais e cinqüenta centavos deve ser o suficiente. Visto uma roupa comum, penteio os cabelos e vou a rua a procura de meu desjejum como um animal faminto procura por sua presa.


Indo ao local passo pela igreja matriz dessa cidade, e vejo as pessoas indo à missa. Lembro-me quando eu costumava a ir também as missas de domingo, mas isso é coisa do passado, hoje sou meu próprio deus, talvez esteja errado em pensar assim, mas quem irá me julgar a não ser minha própria consciência?


Chego no carrinho de cachorro-quente, o cheiro da salsicha cozinhando me deixa com a boca a salivar, penso que deve ser legal ter um carrinho de cachorro-quente e o quanto aquele cara já deve ter ouvido histórias e lendas. Sorte minha que o movimento ali estava pouco e logo sou atendido. Peço um dog simples com um sorriso sem graça. Enquanto espero meu banquete uma figura estranha se aproxima de mim, conheço ele apenas de vista, é mais um desses andarilhos ou bêbados figuras que toda cidadezinha tem. Ele sente ao meu lado, o dono do carrinho do cachorro quente fala pra mim mandá-lo embora, mas eu recuso, ele até que era uma boa companhia para aquela noite sem graça.


O cara conversa algumas coisas desconexas comigo, sobre dinheiro, vida, governo, coisas comuns, mas o engraçado é que apesar de desconexas todas elas tem um padrão. Ele é como se fosse um narrador em terceira pessoa.


Meu lanche chega e a fome bate forte, mas agora vejo que também há outra pessoa com fome ao meu lado, decido dividir meu lanche com ele, afinal ele tinha feito um favor sendo uma companhia para mim, nada mais justo eu retribuí-lo.


Ele agradece com um sorriso banguela e sincero, e devora a metade do lanche, sobras de pão e tomate ficam penduradas em sua barba espessa.


Logo também termino meu desjejum, e antes de me despedir, o pessoal que outrora estava na missa ruma agora para a carrocinha de cachorro-quente. Pergunto a ele antes de partir o que ele achava disso, deus e religião. Ele me responde. De nada adianta crer se você não acreditar. Ele tinha razão e sabia demais.

domingo, 15 de março de 2009

Com quem vc se parece? Turma do Charlie Brown!


Charlie Brown: Charlie é um garoto de oito anos pessimista, de humor delicado e melancólico. Charlie vive sempre preocupado com as coisas, incluindo a vida, amizades e seu time de baseball. A frase “Que puxa” é constante em suas palavras. Charlie é apaixonado platonicamente pela “Garotinha Ruiva” e sofre por antecipação.

Linus Van Pelt: O Filósofo e Psicólogo da turma, apesar da pouca idade. Linus é o melhor amigo de Charlie e irmão de Lucy. Linus é observador, estudioso e erudito, costuma a mencionar o evangelho em suas falas. É apaixonado pela sua professora, odiado pela sua irmã e sempre anda com seu cobertorzinho de estimação.

Lucy Van Pelt: Lucy é conhecida pelas seguintes “qualidades”: Cínica, Mandona, Sarcástica, Egoísta, Impaciente e Mal Humorada. Costuma ser muito malvada com Linus e Charlie Brown. Egocêntrica, Lucy só pensa em si mesma usando de falsidade com os amigos para conseguir o que quer. É apaixonada por Schroeder.

Sally Brown: Sally é a irmãzinha do Charlie Brown, seu cabelo tem formato de flor. Possui uma personalidade forte, sendo séria, critica e teimosa, e até que provem o contrario ela sempre tem a razão, porem é uma menina muito generosa. É apaixonada por Linus e constantemente o chama de “meu namorado” embora ele desminta tal fato.

Schroeder: O musico da turma e o gênio dentro do aquário. Schroeder passa a maioria do tempo tocando seu piano e pouco se importando ao que acontece a seu redor. Ama musica clássica e Ludwig Van Beethoven seu compositor favorito. Embora seja o amor de Lucy, Schroeder a ignora totalmente.

Patty Pimentinha: Patty é uma garota descontraída e muito irresponsável, péssima aluna, sempre dorme nas aulas e tira as piores notas possíveis. Vive sempre de bom humor não importando com o que acontece com ela. É a melhor amiga de Marcie, sentando na sua frente na escola. Também é apaixonada por Charlie Brown embora não admita e vive conversando com ele no telefone chamando-o de ”Minduim”.

Marcie: Marcie é uma “loser”, tímida, míope, cdf e estranha. Usa um óculos fundo de garrafa. È amiga de Patty Pimentinha e como a amiga ela nutre uma paixão por Charlie Brown mas preferindo ficar calada sobre esse assunto para não decepciona-la.

Snoopy: O cachorrinho de Charlie Brown, Snoopy é totalmente diferente do seu dono sendo espontâneo, brincalhão e querido. É amigo de todos da turma, depois de Charlie Brown seu melhor amigo é o passarinho Woodstock.

domingo, 1 de março de 2009

Musica nos quadrinhos


Ciclope: Líder dos X-MEN Ciclope é um homem que acredita em um mundo melhor para humanos e mutantes. Por ser líder, muitas vezes o fardo parece insustentável mas sempre superando-o para o bem estar de seus colegas de Equipe. Por ser um “Bom Moço” Ciclope sem duvidas é simpatizantes de Bandas “do bem” como o U2 e Coldplay.


Jean Grey: namoradinha do ciclope Jean paga de boa moça, mas às vezes quer dar uma escapada para o seu lado mais “sexy” tendo uma quedinha por Wolverine. Por ser uma pessoa “indecisa” fica difícil saber que tipo de musica realmente agrada Jean, então ela deve simpatizar com cantores e bandas de sucesso instantâneo tal como : Rihanna, Katy Perry, Timbaland e outras figuras atuais.


Wolverine: O mais “famoso” dos X-men, Wolverine é um lobo solitário, gosta de fazer as coisas sozinho e sempre diz que não precisa de ninguém e que é “melhor naquilo que faz”. Apesar dessa marra toda Wolvie é um cara que dá valor a seus amigos e apesar de não demonstrar preocupa-se com quem gosta. Por ser um ser solitário, Wolverine casa bem com o estilo country e o Southern rock o que inclui: Johnny Cash, Lynyrd Skinird e Creedence Clearwater Revival.


Tempestade: Deusa dos Ventos, Tempestade é uma mulher forte e decidida. Poderia liderar muito bem a equipe caso Ciclope não fosse escalado para tal função. Por ser extremamente ligada a natureza e aos elementos Tempestade é simpatizante de musicas que reproduzem o ambiente natural ou com ideais ecologicamente corretos. Talvez um pouco de New Age, Enya e musicas Nativo Americanas e o som rítmico dos tambores africanos.


Gambit: Gambit é um Don Juan moderno, seu sotaque francês leva as mulheres aos suspiros. Gatuno e malandro, Gambit é uma figura moderna e urbana com algumas tendências da moda underground. O Francês tem cara de curtir um som no estilo Nine Inch Nails e The Strokes.


Vampira: Sexy, poderosa, simpática e efusiva essa é Vampira a musa do X-men. Vampira demonstra ser dependente e responsável mas é carente e infantil, veste mascaras para esconder sua natureza frágil e inocente. Por ser popular, Vampira é daquelas que ouve boybands e cantoras Pop como : Spice Girls, Melanie C e BackStreetboys.


Fera: CDF, Erudito, Crânio, Gênio. Muito se pode dizer sobre este ser de pelos azuis e de um senso de humor jovial e amigo. Fera é o cara, por trás de seu aspecto bestial se esconde uma grande e amorosa pessoa. Intelectual e Erudito, Fera aprecia musicas clássicas como: Mozart, Beethoven, Bach e Chopin.


Jubileu: A adolescente da equipe, e como toda adolescente Jubi é irresponsável e impaciente. Jubileu é rebelde e viciada em jogos eletrônicos e diversão, a vida pra ela não passa de um grande jogo do qual é preciso vencer as fases e os desafios impostos. Como a maioria dos adolescentes modernos Jubileu tem hábitos noturnos e gosta de enfrentar clubes, Shoppings e ouvir no seu Ipod musicas eletrônicas e psytrance.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Um feliz aniversario... para mim ou pra vc!

Quarta- Feira , 4 de fevereiro de 2009, um dia ordinario como qualquer um, apenas com um diferencial para mim: Hoje é meu aniversario.

Reza a lenda que depois dos dezoito o tempo passa rapido, acho que é verdade pois as vezes olho para tras e não acredito que tinha dezoito há exatos seis anos.

Engraçado que para muitos fazer aniversario é sinonimo de festa e comemoração, churrasco com os amigos, cervejada na choperia, esse tipo de coisa. Ta certo isso é muito legal, faz parte da convivencia e tudo mas para mim fazer aniversario é muito mais que isso !!!

Claro que é um dia para se comemorar, mas acima de tudo é um dia para refletir, pensar bastante no que passou e no que virá... Não sou uma pessoa que costuma ganhar muito presentes e lembranças, mas hoje recebi ligações de amigos que há tempos não falava, outros mais proximos e MUITAS MENSAGENS no Orkut.

Agradeço os amigos que me ligaram, que se lembraram... isso é muito importante. A meu ver isso quer dizer que sou uma pessoa no minimo especial para eles, e eu fico muito feliz em saber que nos dias de hoje a gente possa chamar, ainda que pouco, as pessoas de AMIGO. Aos que deixaram suas felicitações no orkut eu agradeço também, embora sei que muitos apenas tenha deixado por conveniencia, simplesmente por que a data do meu aniversario aparece na pagina inicial de quem eu tenha como contato. Conheço os que desejaram por boa vontade, afinal você deve conhecer as pessoas ao seu redor.

No mais quero dizer que todo dia é importante...não só hj, como ontem e amanhã tambem, por isso deixo bem claro que não faço aniversario sozinho, mas com todos aquele que se importam comigo. " Um feliz aniversario para mim ou pra você !"

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Receita de um Final de Semana Feliz




Chame um amigo que compartilhe os mesmos ideiais que você.

Dirijam-se a uma choperia ou bar mais próximo.

Peçam uma brahma, uma dose de Whisk White Horse puro e sem gelo e tambem uma dose de Dry Martini.

Filosofem sobre a vida após a morte, viagens astrais, xamanismo, quadrinhos e sociedade contemporanea...

Beba, isso é importante!

Peçam uma porção de Frango Frito e convide aquele ilustre cidadão que tem na sua cidade ( pode ser bebado, louco, mendigo, qualquer coisa, mas o cara tem de ser gente boa).

Infelizmente talvez apareça aquele colega mala e indesejado, mas mesmo assim não perca a pose e trate o cara bem, esse tipo de gente sempre solta uma pérola que vai ficar pro resto da vida. Algo do tipo " Automovel batendo em caminhão é a mesma coisa que palito de fosforo no muro!"

CHAPE !!! CHAPE !!! CHAPE !!!

Vire a dose de Whisk. Quando a garçonete lhe entregar a dose de Dry Martini e ela perguntar " Mais algumas coisa?" Diga, "Falta apenas a licença para matar" no melhor estilo James Bond.

Depois de dez cervejas e doses de Whisk, peça a conta e pague !! Obviamente!

Entre no carro e ouça Creedence Clearwater Revival. Atenção, isso é muito importante...Se não ouvir Creedence não será um FDS completamente feliz.

CANTE em voz ALTA HAVE YOU EVER SEEN THE RAIN, FORTUNATE SON, MOLINA E WHO´LL STOP THE RAIN... isso também é muito importante.

Feito isso coma um lanche, volta para sua casa, durma ... e seja feliz

OBS: se quiser adicionar cigarros de filtro é uma boa pedida !

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

V de Vingança


"Voilà!! À vista, um humilde veterano do teatro de variedades, escalado como vítima e vilão pelas vicissitudes do destino. Esta máscara não é apenas uma mero vestígio de vaidade, é um vestígio da vox populi, que não mais existe. No entanto, esta valente visita de um irritante ser ultrapassado, visa varrer esses vermes venais e virulentos da vanguarda do vício que permitem a viciosa e voraz violação da vontade. O único veredicto é a vingança, uma vendeta, mantida como voto, não em vão, por seu valor e veracidade que um dia vingará os zelosos e virtuosos. Na verdade, depois desta vívida verbosidade tão vociferante, só quero dizê-la que é uma honra conhecê-la e você pode me chamar de V.”